Discriminar alguém por conta da cor da pele é racismo, sim!

[ALERTA DE WHITE TEARS]

O racismo contra negros e minorias étnicas é uma opressão estrutural, já que vem de cima (sistema) pra baixo (povo). Negros são maioria entre os marginalizados socialmente, minoria entre as classes mais ricas e possuem um histórico de sofrer perseguição e restrições da igreja, da sociedade, dos Estados e afins. Porém, muita gente vem pensando que por conta disso, possuem o total direito de serem babacas e discriminarem pessoas brancas, sob o mantra de que "um negro não tem capacidade para ser racista com um branco" e isso seria apenas "reação do oprimido".

Só que esquecem que discriminar/hostilizar alguém por conta da cor de pele é racismo, independentemente de quem parta e contra quem parta a discriminação. Por isso que racismo "reverso" não existe, pois racismo é racismo.

Para se ter uma noção do quanto a irracionalidade e idiotice vem se acentuando, parece que estamos voltando há algumas décadas quando existia o apartheid. Em grupelhos, seja em redes sociais ou em universidades, quando há pauta sobre racismo, apropriação cultural e afins, muitas vezes o debate é restrito para pessoas negras. "Assunto de negro, branco não se mete". E ai de quem insistir! Nas redes sociais, o caos ainda é mais evidente. Num caso recente, um gay branco resolveu postar foto com dread's colorido e seu perfil foi exposto numa página do movimento negro pós-moderno, o que gerou um ataque de comentários hostis no perfil do garoto insultando-o por conta de ser branco e chegamos na bizarrice de fãs do Bolsonaro entrarem na discussão para o defender.

Comentário bem carinhoso na foto do garoto
Ataques e situações assim estão sendo corriqueiros na vida da militância. Não há combate ao sistema, mas sim a indivíduos e pelos motivos mais subjetivos possíveis. Não precisa raciocinar muito para se concluir que o racismo não diminuirá se brancos deixarem de usar turbantes e dread's. Inclusive esse movimento é tão pequeno-burguês que vemos uma preocupação muito maior com pautas subjetivas (apropriação cultural, representatividade dentro do sistema capitalista) e até mesmo falaciosas (como a "solidão da mulher negra") do que com o genocídio negro nas periferias.

Essa militância idiotizada e reacionária não é exclusividade do movimento negro. Está fortemente presente no feminismo e no movimento LGBT, também. A máscara da esquerda "progressista" vem se desmoronando e abrindo espaço para a cagação de regra, seja em como as pessoas se vestem, sobre o que elas podem ou não falar, com quem podem ou não se relacionarem. Ou se encaixa nos parâmetros que eles exigem ou se é exposto, hostilizado e perseguido pelos mesmos. E você pode até pertencer a mesma minoria, mas se você não concordar com os mesmos, sofre a mesma perseguição e hostilização.

Para toda ação há uma reação igual e oposta. Como se há um conceito raso sobre Esquerda e Direita, toda essa idiotice acaba sendo colocada na conta da Esquerda e o reacionarismo vem crescendo em proporções idênticas ao pós-modernismo. Como já foi dito mais de uma vez, até o modus operandi são semelhantes. Assim como invadiram o perfil do moço para vomitarem comentários de ódio, lembro que recentemente um amigo postou uma foto dele com a Dilma e os "bolsominions" invadiram em peso os comentários para hostilizarem.

Não resta outra opção para a Esquerda senão combater o pós-modernismo. Ou é isso, ou seremos engolidos por completo. Já passou da época de achar o pós-modernismo inofensivo. Definitivamente ele passa longe de ser. Podemos ser chamados de esquerda branca, esquerdomachos ou o que for, mas é nosso dever "desconstruir" os conceitos dessas frações das militância.

Dica: Racismo contra brancos não existe? Bom, se o garoto que foi hostilizado procurasse a justiça, com toda a certeza ganharia uns processinhos por difamação, injúria e danos morais. E é exatamente isso que essas pessoas precisam passar, para começarem a entender que ser de uma minoria x não dá isenção para cometer atitudes patéticas como esta.

Latest
Anterior
Next Post »

2 comentários

Write comentários
Matheus
AUTHOR
1 de agosto de 2016 às 11:08 delete

Mto bom
Escrevi algo semelhante recentemente.
Espero que goste :D

https://medium.com/@mat.loureiro/estupro-politicamente-correto-e-kafka-42bff1cc04c0#.76jc6k72j

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
6 de outubro de 2016 às 21:21 delete Este comentário foi removido pelo autor.
avatar