O porquê do feminismo radical ser tão irracional quanto os pós-modernos



Primeiro que ele é totalmente individualista e coloca a mulher como a única vítima da sociedade, relativizando toda a opressão estrutural sofrida por homens (sendo a de classe a maior delas) e pessoas transexuais (essa pauta vou abordar mais para frente).
Segundo é que, assim como feminismo pós-moderno, ele é totalmente irracionalista. O irracionalismo faz com que elas coloquem qualquer homem como um estuprador em potencial, sai chamando qualquer "macho" que não concorde com as ideias bizarras delas de "misógino", "esquerdo-macho" além de promover o linchamento moral dessas pessoas com prints, deturpações e afins. Próprias mulheres que não concordam com elas podem ser perseguidas, rotuladas como "xota mandada", vendida e afins.
O terceiro é que no ápice desse irracionalismo, feministas radicais acabam cometendo o mesmo erro o qual elas odeiam que cometam contra elas: a relativização da violência e da opressão.
No caso delas, especificamente, a relativização da transfobia. Chega a ser hilária a maneira a qual muitas rad's vêm militando ultimamente contra transexuais. O assunto está tão presente nas pautas delas que o objetivo principal delas parece ser atacar pessoas transexuais. Seus discursos conseguem ser tão subjetivos quanto dos ativistas do próprio movimento queer, só que com o diferencial de carregar um discurso perigoso, muitas vezes de ódio. As radicais são desonestas ao apontar que existem mais trans que matam mulheres do que mulheres que matam trans. Obviamente o índice de homicídios praticados por mulheres é extremamente baixo se comparado aos praticados por homens, de maneira geral na sociedade. Aliás o machismo tem muito a ver com isso, mas fica como assunto para um texto futuro. Voltando ao que interessa e derrubando a desonestidade da page do print em questão:
- Não sou de 'medir' quem sofre mais opressão, mas neste caso é oportuno. Será que a proporção de transexuais assassinadas na sociedade não é bem maior que a de assassinatos de mulheres? Vejam bem, isso não é relativizar a violência sofrida pelas mulheres, mas sim um questionamento para o assunto em questão.
- Outro fator a destacar é que pessoas transexuais são geralmente expulsas pela família muito cedo, assim como não conseguem terminar os estudos e ficam à margem da sociedade, tendo a prostituição, na maior parte das vezes, o único meio de ganhar dinheiro.
- Transexuais possuem uma expectativa de vida extremamente baixa (36 anos).
Será que realmente é valido, mesmo com todos esses fatores, que mulheres se considerem tão oprimidas pelas transexuais?
Toda essa desonestidade intelectual misturada com discurso transfóbico e homofóbico (como as que disserem que todo pedófilo é gay) faz com que as "radicais" abracem tanto os pós-modernos, que elas dizem ser contrárias, quanto os próprios reaças.
E gostaria de fazer um salve também para a page "Gênero e Materialismo" que deveria sentir vergonha de se considerar materialista e utilizar a foto do Marx.
Quanto às demais pages como a "Comentários Irracionais" e "Moço, você é liberal" gostaria de deixar registrada aqui a minha opinião de que vocês são covardes ao atacarem membros da nossa page e grupo e banirem todas as pessoas que argumentaram contra e que vocês não foram capazes contra-argumentar.
Como a página incomoda muita gente que não aceita nossas opiniões e também consegue refutá-las, estamos sabendo de nomes aí que estão se unindo para derrubar tanto a page quanto os perfis dos administradores. Nem preciso comentar aqui o quão infantil e patético isso é. É no mínimo deprimente observar que aqueles que se consideram "os comunistas de verdade" rasguem o materialismo dialético e partem para atitudes dignas de jardim da infância.
Salientamos que não temos medos algum que derrubem a página, uma vez que continuaremos o nosso trabalho independentemente disso - e incomodar essas pessoas é nos motiva a continuar.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »